fbpx

Reprograme suas emoções

para emagrecer e entrar em forma definitivamente

Por que muitas pessoas descontam a ansiedade e as emoções na comida, sabotando a dieta?

Por que na batalha entre razão e emoção, a emoção quase sempre vence.

Ansiedade, baixa autoestima, falta de autoconfiança, falta de amor-próprio – emoções e sentimentos que você pode estar sentindo hoje, mas são sentimentos que nasceram no seu passado, provavelmente lá na infância, e já estão tão profundamente enraizados em você que você nem percebe que eles estão aí dentro.

É como dirigir, você dirige no automático, sem pensar na hora que tem de mudar a marcha, já está enraizado.

Adriana, como assim?

Vou te explicar.

Você provavelmente criou alguma crença sobre você mesma que te enfraquece.

Provavelmente você viveu na infância momentos que te fizeram acreditar que você não era importante, não era boa/bom o suficiente para conseguir o que queria, não merecia atenção, ser vista ou ouvida ou você se sentia diferente dos outros.

Violência verbal, abuso sexual, pais extremamente críticos e rígidos que não deixavam a criança falar, manifestar sua dor, pai ou mãe ausente, rejeição, bullying, são situações muito comuns que nossos clientes trazem.

Essas situações levam a criança a achar que tem alguma coisa de errado com ela, que ninguém gosta dela, que ela é diferente dos outros e se sente excluída, diminuída, sem valor, sem importância e por isso não merece amar e ser amada.

E a criança cresce e a adulta acaba usando a comida como mecanismo de defesa.

A comida serve para preencher um vazio dentro dela – de não se sentir boa o suficiente para realizar os seus sonhos, não se sentir merecedora de realizar esses sonhos
falta de amor na infância que acabou gerando falta de amor-próprio e autoconfiança, solidão, não se sente boa o suficiente e acha que não merece realizar esses sonhos, que eles não estão disponíveis para ela.

Então o adulto come para preencher esse vazio de amor dentro deles – se não é a comida, podem ser as compras, o cigarro, as drogas, o sexo, – todos os excessos são uma tentativa de preencher esse vazio. E algumas pessoas usam a comida para isso.

Outra situação são os clientes que usam a comida para tentar suprimir, empurrar, enterrar um sentimento de frustração porque alguma coisa deu errado hoje, um sentimento de impotência por não conseguir resolver algo, de desamparo por achar que não vai conseguir aquilo que tentam e não acontece,

Nos tempos que estamos vivendo, sem dúvida a ansiedade é o sentimento mais forte que as pessoas estão querendo enterrar com a comida!

A ansiedade está altamente ligada com a falta de autoestima, de autoconfiança, de não se sentir boa o bastante para lidar com os desafios da vida.

Você sabia que o Brasil é o país com o maior número de casos de ansiedade no mundo segundo a OMS?

Também temos clientes usam a comida para se proteger – para não ser atraente, não chamar atenção porque no passado sofreram abusos de todos os tipos, bullying, então usam a gordura como um escudo protetor contra o mundo exterior,

E eu posso passar mais tempo aqui falando de dezenas de outras situações similares,
essas são as principais,

O importante é que agora você entendeu que, principalmente, as nossas experiências na infância despertam sentimentos que se repetem tanto e acabam se tornando tão automáticos que nem percebemos quando eles surgem.

Quando acontece uma situação na sua vida que traz à tona esses sentimentos – de impotência, de desamparo, de rejeição,
– qualquer sentimento que você queira tampar, enterrar,– a comida é a terra que você joga em cima desse sentimento para tentar escondê-lo.

Ou então ao contrário, você quer preencher um vazio dentro de você,

Por isso a comida para esses clientes está atrelada a essas emoções.

E por mais que você tenha força de vontade para fazer dieta, será mais difícil resistir às tentações nos momentos em que a emoção fala mais alto.

Porque no duelo entre razão e emoção, a emoção sempre vence.

Por isso a RTT é bastante eficaz para o emagrecimento definitivo. Em 1 a 3 sessões, o cliente entende os comportamentos gerados a partir de um padrão de pensamento criado na infância, reinterpreta-os e volta a viver com mais confiança e tranquilidade, mudando sua relação com a comida, o corpo e a autoimagem.

Então, Adriana, como eu faço para parar de comer por ansiedade, por compulsão, movida pelas minhas emoções?

Primeiro é conhecer a origem dessas emoções, perguntar para sua versão criança o que aconteceu no passado para gerar esses sentimentos em você.

Depois você precisa corrigir, atualizar as crenças sobre você mesma para o seu mundo adulto, dessa mulher poderosa que existe em você.

E assim, você alinha emoções (o q vc sente)– pensamento (o que você quer e decide) – comportamento (o que você faz). É assim que você elimina a ansiedade, a compulsão alimentar, a autossabotagem.

Corrigindo as emoções!

A Terapia RTT pode me ajudar a emagrecer?

Sim! Marisa Peer, criadora da Terapia RTT, afirma que nossos sentimentos resultam das imagens que criamos na mente e das palavras que dizemos para nós mesmos.

A RTT é poderosa porque usa hipnose, aliada a ferramentas da PNL, psicoterapia, neurociência e outros, para trazer à tona experiências marcantes na sua infância que geraram crenças limitantes e instaurar em você um novo olhar sobre momentos do passado que hoje são irrelevantes, promovendo transformações permanentes na sua vida. 

Clientes que já estão transformando suas vidas!

Resultados não garantidos, os resultados obtidos são casos de sucesso relatados por clientes apenas como referência de testemunhos. A experiência de cada indivíduo é única, assim como é cada ser humano, único e as respostas podem ser diferentes daquelas vividas por outras pessoas. Adriana Lage é terapeuta de transformação rápida certificada oficialmente por Marisa Peer.

Liberdade é mais importante do que você imagina!

Adriana Lage Terapeuta de Transformação Rápida RTT

Especialista como terapeuta de transformação rápida - RTT, é a única brasileira treinada e certificada em Santa Monica, na Califórnia, pela renomada Marisa Peer.

Adriana é a única brasileira reconhecida como Terapeuta Oficial pelo site da RTT, a terapia de famosos, celebridades e milionários no mundo todo.

Eu ajudo pessoas a se libertar de dores físicas e emocionais para conquistar seus sonhos pessoais e profissionais e transformar suas vidas.

Adriana viaja há 25 anos, conhece mais de 50 países e também inspira viajantes a desbravar lugares incríveis, pois acredita no poder transformador das experiências de viagem e que essa é a melhor maneira (talvez mais intensa, mais poderosa) de evoluir como ser humano e cidadã(o) do mundo.

Mostre esta página para seus amigos:

search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close