fbpx

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Hoje trago uma reflexão sobre os pensamentos e a relação com o dinheiro que te impedem de ser rico. Nossos pensamentos, crenças, valores e definições sobre a vida são adquiridos na infância de pessoas com quem convivemos e da sociedade em que estamos inseridos. Tais crenças estão ligadas a emoções pessoais que comandam nossas ações, que geram resultados e criam nossa realidade. É assim que a mente funciona e como a maior parte destes pensamentos está no subconsciente, não temos consciência do quanto eles impactam nossa vida. É a lei da atração, o que você pensa, você atrai.

Há centenas de crenças e ditos populares sobre dinheiro, que aliados aos nossos pensamentos e frustrações nos impedem de ganhar mais e ter uma vida abundante. Por que não pensamos ou falamos sobre oxigênio no nosso dia a dia? Porque ele é abundante! Traçando um paralelo com o dinheiro, as pessoas estão o tempo todo preocupadas com a falta de dinheiro, com medo de sobrar conta para pagar no fim do mês, admirando objetos de desejo que creem ser inalcançáveis. Passam vários momentos do dia sentindo e dizendo para si mesmas palavras de escassez e de indisponibilidade. A mensagem que é reforçada no seu subconsciente é “a riqueza não está ao meu alcance, não está disponível para mim”.

Os clientes de RTT, Terapia de Transformação Rápida, chegam ao consultório para entender por que não conseguem alcançar sucesso financeiro. Durante a sessão, trazem à tona crenças limitantes adquiridas na infância pelo que viveram com os adultos ou ouviam deles, principalmente dos pais. Ao entrar em contato com as emoções atreladas a tais verdades, desfazem essas crenças e passam a atrair uma vida mais abundante e próspera.

Enumero aqui três das principais crenças negativas enraizadas na mente que interferem nas atitudes das pessoas, e as impedem de atingirem seus objetivos. Se você quer ser rico, leia até o fim e siga as dicas de como mudar e atrair abundância financeira para a sua vida.

1. Dinheiro é escasso

Desde pequenos ouvimos frases como “dinheiro não nasce em árvore”, “dinheiro não cai do céu”, “dinheiro não aceita desaforo” e crescemos acreditando que é difícil ganhá-lo.

Segundo relatório da Wealth-X, empresa de pesquisas que publica anualmente um censo sobre fortunas, o ano de 2017 viu nascer mais 400 mil novos milionários, indivíduos que acumularam entre 1 e 30 milhões de dólares, e 357 novos bilionários que se juntaram à seleta lista liderada por Jeff Bezos, fundador e CEO da Amazon. Apesar deste índice ter caído em 2018 devido à redução no crescimento mundial e a tensões comerciais constantes, hoje há 19,6 milhões de milionários e 2.604 bilionários no mundo, com Estados Unidos e China no topo do seleto rol.

Ou seja, há muito dinheiro circulando de mão em mão, mas ele não chega até você. A pergunta que se deve fazer não é “como protejo o que tenho?” ou “onde mais tenho que economizar?”, mas sim “como me torno essa pessoa que atrai esse volume de dinheiro?”.

É claro que você não deve descuidar do que tem, mas esta pequena mudança na maneira de pensar e se relacionar com o dinheiro te faz olhar sob outra perspectiva e questionar: “como desenvolvo as habilidades necessárias para chegar lá?”. Na resposta estarão as ações que você deverá implementar para atrair a sua fortuna. Você deixa de focar no problema e passa a se concentrar na solução.

Lembre-se que uma das regras da mente é “você se torna as palavras que diz e as imagens que forma na sua cabeça”. Se você está o tempo todo preocupado com a falta do dinheiro, se vê sem dinheiro, amanhã sua realidade continuará sendo essa. Ao adotar uma postura oposta, acreditando e visualizando o dinheiro chegando até você, clientes te procurando, negócios surgindo e oportunidades sendo criadas, por exemplo, você começa a transformar suas crenças, seus pensamentos e sua realidade.

Junte-se ao seleto grupo vip Dalandê para receber insights e conteúdo exclusivos!

2. Se eu for rico, estarei tirando de alguém

Os resultados obtidos pelo relatório da Wealth-X revelam que a principal paixão de bilionários é a filantropia. Após terem consolidado suas fortunas, muitos deles fazem transições para construir um legado filantrópico. Imagine o impacto que você pode ter na vida da sua família, da sua comunidade, do seu país e do mundo inteiro? Mesmo antes de ser bilionário, pense quantos problemas você pode solucionar se tiver dinheiro: dar uma educação melhor para seus filhos, trazer conforto para seus pais que já se aposentaram, contratar os melhores médicos para resolver questões de saúde, doar fundos para projetos de ONGs em que você acredita. Ao injetar mais dinheiro na economia, você está gerando mais empregos, que geram mais renda e assim por diante. Quando você ganha dinheiro, você está ajudando a economia a crescer.

Siga @dalandeoficial no Instagram para receber doses diárias de motivação!

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Dalandê Terapia Rápida (@dalandeoficial) em

3. Dinheiro não traz felicidade

Se você acredita que dinheiro não traz felicidade, você jamais poderá ser rico. Nossa mente está programada a nos afastar da dor e nos levar para o prazer, e assim ela fará de tudo para você agir de modo consistente com essa crença, te afastando dele.

Acredite que não é o dinheiro que traz problemas. É comum pessoas perseguirem fama e fortuna para preencher o vazio interior de falta de amor e validação que não obtiveram na infância. Elas acreditam que, ao alcançarem sucesso, serão reconhecidas e se sentirão amadas, o que não acontece, porque a crença instalada pela criança continua sendo “eu não sou boa o bastante”, “eu não sou merecedora de amor”. O vazio interior permanece e o adulto começa a estabelecer outros elos para preencher este buraco, tornando-se comprador compulsivo, entregando-se a drogas, sexo, bebidas, jogos de azar.

Recém-lançado, o filme Rocketman retrata bem tal realidade ao contar a história de Elton John. “Quando ele se conectou com as emoções do passado e analisou o que aconteceu, fez as pazes com sua versão infantil e regatou seu amor próprio. Este é exatamente o trabalho que fazemos com a Terapia de Transformação Rápida”, explica Adriana.

Como transformar essa realidade? Primeiro, preste atenção no seu discurso, identifique suas verdades e as questione. Quando você questiona uma crença, ela deixa de ser uma verdade absoluta e te abre a possibilidade de enxergar novos conceitos. Pergunte-se: Como eu adquiri este valor? De quem é esta crença? Troque cada crença limitante e negativa por outra de abundância e positiva. Crie novos ditados, visualize novas imagens e acredite que elas são possíveis e estão ao seu alcance.

Quando você muda o pensamento, também muda suas crenças. Ao mudar suas crenças, muda suas atitudes. Mudando suas atitudes, você muda seus sentimentos. Ao mudar os sentimentos, você muda suas ações. E quando você muda suas ações, os resultados são diferentes.

Quer saber mais? Veja como a Terapia de Transformação Rápida pode te ajudar a desbloquear crenças limitantes sobre dinheiro e abundância.

A Terapia de Transformação Rápida – RTT©, é um tratamento focado na solução de problemas físicos, mentais e emocionais, que une os melhores princípios da neurociência, hipnoterapia, psicoterapia, PNL e Terapia Cognitiva Comportamental criada pela inglesa Marisa Peer e aplicada sob licença no Brasil por Adriana Lage, a única terapeuta recomendada pelo site oficial da terapia RTT no Brasil.

Tem dúvida ou quer saber mais? Veja como a Terapia RTT funciona neste link.

Ou clique no botão abaixo para agendar uma pré-entrevista com Adriana Lage.


Quero saber como DESFAZER CRENÇAS LIMITANTES FINANCEIRAS com Terapia RTT

O artigo “Principais crenças que te impedem de ser rico” você leu primeiro aqui na Dalandê, Liberta Vidas, Transforma Pessoas

Tags: por que não sou rico – como ficar rico – segredos de uma mente milionária – o que me impede de ser rico – o que fazer para ser rico

Compartilhe este artigo com amigos e familiares que têm questões similares!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

CURSO ONLINE

Como reconquistar a autoconfiança inata e inabalável


Curso Autoconfiança Dalandê


Quero saber mais

AGENDE UMA SESSÃO DE RTT


Sessão Hipnose Terapia Rápida Adriana Lage


Quero saber mais

Mostre esta página para seus amigos:

search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close