fbpx

5 regras da mente para você dominar e mudar de vida

Regras da mente, como funciona
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Se você entender estas 5 regras da mente, conseguirá dominar seu pensamento para promover mudanças reais e duradouras na sua vida. Médicos, psicólogos e outros especialistas dizem que conhecemos apenas 5% da capacidade de nossa mente, porque ela é complexa, que só Freud e Young explicam, e que são necessárias décadas de divã para solucionarmos nossos problemas mais profundos.

Porém, na velocidade em que a vida acontece atualmente, não queremos mais aguardar a terceira idade chegar para desvendar os processos da mente, se é que até lá conseguimos nos libertar das questões que nos limitam para, consequentemente, viver uma vida leve e feliz. Desejamos soluções práticas, esperamos resultados rápidos.

Junte-se ao seleto grupo vip Dalandê para receber insights e conteúdo exclusivos!

Quando tomamos consciência sobre as regras da mente e aplicamos as reprogramações mentais simples e certas, despertamos uma mudança transformadora e duradoura em nossa vida. Sabe qual é o segredo? Descomplicar. Sim, segundo a hipnoterapeuta Marisa Peer, criadora da Terapia de Transformação Rápida – RTT, a mente é simples e pode ser facilmente moldada se você aprender estas regras da mente:

Siga @dalandeoficial no Instagram para receber doses diárias de motivação!

5 regras da mente para você dominar e mudar de vida

Regra da mente #1: A função primordial da mente humana é te manter vivo o maior tempo possível. Por isso, ela sempre tentará poupar sua energia caso você precise sair correndo numa emergência para salvar sua vida. Ainda estamos condicionados por instintos milenares quando as intempéries e a natureza eram altamente perigosos – um tigre dente de sabre podia aparecer, por exemplo. Esta regra básica gera outras, a seguir:

Regra da mente #2: A mente está condicionada a te afastar da dor e te levar para o prazer, afinal dor significa perigo para o subconsciente do homem das cavernas. Por isso, enquanto você acreditar que comer pizza é delicioso mas comer legumes é um sacrifício, você continuará a quebrar sua dieta. Sua mente quer que você tenha prazer!

Regra da mente #3: Sua mente faz aquilo que ela acha que você deseja e age assim porque realmente acredita que está fazendo isso para o seu bem. Se você fala que seu trabalho está te matando, que o trânsito está um inferno, sua querida mente encontrará um meio de te proteger. Ela pensa: “Nossa, isso está me fazendo mal, então vou arrumar alguma doença, gripe ou crise de estresse para faltar o trabalho”. Então, cuide muito das palavras que você diz para si mesmo. Se você tem um projeto importante para entregar que está te deixando cansado, diga: Eu estou escolhendo terminar este projeto porque ele vai me trazer este e aquele benefício e depois disso eu terei a recompensa e poderei descansar”. Seja bem claro com seu subconsciente.

Regra da mente #4: A mente é influenciada pelas palavras que você diz e pelas imagens que você cria. Por exemplo, quanto mais você repete que é doente, que está ficando velho, que não tem sorte, que tem depressão, que é ruim de memória, que a vida é dura, mais disso você recebe de volta. Primeiro você cria as palavras e as imagens e depois elas criam você. Troque seu discurso, elogie-se todos os dias, repita em voz alta a pessoa que você deseja ser e está escolhendo ser.

Regra da mente #5: A mente prefere situações familiares e te distancia de tudo que lhe é incomum, porque dá trabalho, gasta energia criar novos caminhos cerebrais e ela precisa economizar essa energia para te manter vivo (regra #1) caso alguma emergência apareça – um incêndio em casa, um urso na floresta. Mesmo que isso soe impossível, nossa mente está condicionada ao perigo iminente da era primata.

Ao insistir em novos hábitos, com o tempo aquilo passa a ser familiar e o antigo hábito torna-se incomum. Estudos comprovam que leva de 21 a 66 dias para instalar um novo hábito no seu cotidiano. Agora que você sabe por que no início a mudança é sacrificante, pode mostrar para sua mente que você decidiu mudar de hábito e que assim será melhor para você. Quando isso acontecer, diga: “Mente, eu estou escolhendo fazer isso porque será melhor para mim”. Faça dela sua aliada e melhor amiga. Você pode até dar um nome ou apelido legal pra ela. Assim, conversa com sua mente como num diálogo entre duas pessoas.

Agora que você sabe as regras da mente, como fazer para transformar sua vida?

Observe sua fala e seus pensamentos. A mente não sabe se o que você diz é certo ou errado, verdade ou mentira, bom ou ruim – ela apenas aceita o que você deixa entrar. A função dela é agir conforme as palavras que você diz. E o seu trabalho é dizer a ela palavras mais poderosas, descritivas e positivas.

Desejo a você um dia feliz e uma vida fenomenal

Adriana

#EuMeAmo

#EuSouBastante

Escreva #EuMeAmo e #EuSouBastante no seu espelho e mude sua vida!

A Terapia de Transformação Rápida – RTT©, é um tratamento focado na solução de problemas físicos, mentais e emocionais, que une os melhores princípios da neurociência, hipnoterapia, psicoterapia, PNL e Terapia Cognitiva Comportamental criada pela inglesa Marisa Peer e aplicada sob licença no Brasil por Adriana Lage, a única terapeuta recomendada pelo site oficial da terapia RTT no Brasil.

Tem dúvida ou quer saber mais? Veja como a Terapia RTT funciona neste link.

Ou clique no botão abaixo para agendar uma pré-entrevista com Adriana Lage.

O artigo “5 Regras da Mente para Você Dominar e Mudar sua Vida para Melhor ” você leu primeiro aqui na Dalandê, Liberta Vidas, Transforma Pessoas

Compartilhe este artigo com amigos e familiares que têm questões similares!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Você também vai se inspirar nestes artigos:

Deixe uma resposta

Mostre esta página para seus amigos:

search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close